quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Barrichello na USF1?


A USF1 não será tão rigorosamente americana. Peter Windsor revelou a necessidade de um piloto experiente para captar o máximo de informações num curto intervalo de tempo, sobretudo sob o atual contexto de escassez de testes na categoria.
"Encontrar o veterano certo não é tão fácil quanto parece. Alguém que traga muita experiência e um currículo de sucesso pode ser difícil de trabalhar conosco, porque suas expectativas seriam maiores que as nossas. Então, precisamos ter o tipo certo de piloto com o tipo certo de temperamento".
"No caso de Rubens, seria bom, porque ele teve dois anos ruins na Honda e seria uma base muito útil para as nossas atividades. Ele é praticamente a única opção para o cargo de piloto experiente".
Segundo ele, a possibilidade de Jenson Button ser contratado pela USF1 é bem menor: "Você não pode imaginá-lo num time novato, pilotando 100%, sabendo que o máximo que pode se qualificar é um 14ª lugar - o que seria um bom resultado para nós - e talvez décimo colocado na corrida em um bom dia. Jenson quereria mais do que isso e seria difícil trabalhar com alguém assim".
Curioso notar nas palavras de Windsor a baixa expectativa de pontos para o ano de estréia. 2010 pode sim ser marcado por um duelo entre USA e Índia do meio para trás.
No que tange aos pilotos, a idéia é colocar, em um dos cockpits, um competidor experiente e com poucas expectativas de resultado; enquanto um(a) jovem americano(a) estrearia no carro ao lado.
Barrichello se encaixaria muito bem no perfil de test-driver que corre no domingo. Mais do que isso, tem distinta bagagem como o piloto engajado e perseverante, trabalhando num time que torce para seu companheiro de equipe. Windsor, porém, deverá mudar de idéia assim que se lembrar da idade avançada de Rubens, juntamente com uma temporada inteira de afastamento da categoria. Na F-1, um ano sem correr vale por uma década.

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