terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mesmo com quebra, Raikkonen volta a comandar testes coletivos no Bahrein


A terça-feira de testes coletivos no Bahrein foi um dia bastante complicado para a Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen superou os adversários de Toyota e BMW para terminar como o mais rápido do dia, mas enfrentou problemas com o KERS e precisou ficar quase quatro horas parado nos boxes. O defeito no dispositivo eletrônico ocorreu por volta das 11h30 locais e forçou a Ferrari a fazer um conserto de emergência, que a equipe ainda não havia treinado.

Raikkonen só retornou à pista por volta de 15h20. Logo depois, dois cachorros invadiram o circuito e as atividades ficaram suspensas por mais alguns minutos, antes que os animais fossem recolhidos. Apesar de todos os contratempos, Raikkonen completou 107 voltas e finalizou no primeiro lugar, com um décimo de vantagem para o italiano Jarno Trulli e quase meio segundo de distância para o alemão Nick Heidfeld.

A Ferrari considerou o teste positivo porque a equipe foi capaz de treinar o que fazer em caso de emergência com o KERS. Por sua vez, Raikkonen também saiu satisfeito: "Até agora, a evolução do carro vinha correndo bem, embora a equipe estivesse se concentrando apenas em acerto e pneus. Hoje, tivemos um problema no sistema de refrigeração do KERS, mas essas coisas podem acontecer nos testes. Conseguimos completar muitas voltas e o carro todo melhorou durante os ensaios, mas ainda é cedo para previsões", disse Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário