sábado, 21 de fevereiro de 2009

Para piloto de testes da Ferrari, BMW estará na briga pelo título deste ano


As novas regras da da Fórmula 1 prometem causar grandes surpresas na temporada 2009. Em entrevista ao jornal As, o piloto de testes da Ferrari, Marc Gené, foi o primeiro a arriscar previsões para o próximo campeonato da categoria. E, segundo o espanhol, Ferrari e McLaren não serão mais as únicas equipes a disputar o título.

"Nós fomos um pouco mais rápidos do que a BMW. Mas foi realmente pouco. Eles estão muito próximos de nós e Christian (Klien, piloto de testes da BMW) me contou que eles estão muito otimistas", afirmou Gené ao comentar a bateria de testes do Bahrein, que terminou na última quinta-feira.

Antes do início da pré-temporada, a expectativa era de que o novo regulamento aumentasse a distância entre as equipes. Mas, para Gené, a Fórmula 1 ficará ainda mais equilibrada. "Estamos satisfeitos com o nosso trabalho, mas o campeonato parece muito equilibrado. Além de Ferrari e BMW, também incluo McLaren e Renault entre as equipes que vão brigar pelo campeonato. Alonso foi muito rápido e não pode ser descartado".

Piloto diz que "décimos" separam equipes

Na entrevista ao jornal As, Marc Gené acrescentou que só será possível fazer previsões mais detalhadas a partir de março, quando recomeçam os testes de pré-temporada da Fórmula 1. O piloto espanhol ressaltou que a diferença entre as equipes é realmente pequena.

"Red Bull, Toyota e Williams também não estão longe assim. Temos sete equipes separadas por três ou quatro décimos apenas", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário