terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vettel completa primeiras voltas com nova Red Bull e evita previsões


O alemão Sebastian Vettel foi o escolhido para comandar o primeiro teste do RB5, carro da Red Bull para a temporada 2009 da Fórmula 1, e evitou fazer previsões sobre o potencial do novo modelo. Vettel completou apenas algumas voltas na manhã desta segunda-feira no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, e afirmou que ainda é cedo para saber até onde a equipe pode chegar com o bólido, que não apresentou problemas durante o "shakedown".

"É bom saber que conseguimos colocar o carro na pista sem maiores dificuldades, mas ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre performance. No momento, estamos concentrados em checar todos os sistemas, que são bem diferentes em relação ao carro do ano passado. É legal voltar a correr e já me sinto no caminho do GP da Austrália. Foi um sentimento estranho quando olhei no retrovisor e vi os pneus slicks. O visual da frente do carro também é diferente por causa do formato do bico, mas vou me acostumar rápido", garantiu Vettel.

O jovem piloto de 21 anos reconheceu que ainda está se adaptando à Red Bull, depois de permanecer um ano e meio na Toro Rosso. "Esta é uma equipe bem maior. O mportante para mim é conhecer as pessoas mais importantes e o processo de integração está indo bem. Não sinto mais pressão do que já tinha no ano passado. Meu plano é continuar aprendendo e seguir dando o máximo de mim. Acredito que as novas regras podem nos ajudar a alcançar os líderes, mas acho que Ferrari e McLaren são as favoritas de novo", declarou o alemão.

Para Webber, novo carro é "fantástico"


Ainda se recuperando de um acidente de mountain bike que lhe custou uma perna quebrada em dezembro, o australiano Mark Webber assistiu ao "shakedown" do novo RB5 dos boxes. "Pensei em deixar Sebastian fazer o trabalho chato das primeiras voltas", brincou Webber, que vai testar o carro pela primeira vez na quarta-feira. "Será um teste tanto para o carro quanto para mim, já que será o meu retorno desde que me machuquei. Vou dar mais um passo para estar em plena forma no GP da Austrália", afirmou o piloto.

"O carro parece fantástico e estou ansioso para andar com ele. Não gosto de fazer previsões e afirmar que vou vencer, porque todo ano alguém diz isso e nunca acontece. Mas tomara que eu consiga ganhar uma corrida nesta temporada", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário