quarta-feira, 11 de março de 2009

Trulli afirma que Toyota está pronta para se estabelecer nas primeiras posições


Piloto italiano mostrou otimismo com resultados da pré-temporada (Foto: Toyota F1 World)

O italiano Jarno Trulli acredita que a Toyota está pronta para enfrentar as favoritas Ferrari e McLaren na próxima temporada da Fórmula 1. Em entrevista reproduzida no site Autosport, o piloto italiano mostrou otimismo com os resultados dos treinos coletivos e afirmou que a Toyota tem condições de se estabelecer nas primeiras posições.

"Certamente podemos competir com as equipes de ponta. Nosso objetivo é estar entre as três ou quatro melhores escuderias no início da temporada. Estamos definitivamente otimistas, mas somente os resultados das corridas vão nos contar a realidade. Este é um dos melhores carros que a Toyota já fez e estou confiante de que vamos estar no topo", disse Trulli.

Sobre a próxima temporada, o italiano evitou previsões. "É difícil ter uma ideia clara. A Ferrari parece competitiva, assim como a BMW. A Renault também não está mal. Hoje fiquei impressionado com a Brawn, que foi rápida desde o início. Isso é positivo para a Fórmula 1 e estou feliz por todos da equipe, que passaram por momentos difíceis. A Red Bull parece bem, mas precisamos esperar. A McLaren não parece particularmente rápida, só que é preciso admitir que eles são um time experiente e que pode se recuperar a qualquer momento".

Glock quer ver Toyota próxima do pódio


O alemão Timo Glock manteve a postura confiante de Trulli, mas foi um pouco mais cauteloso. "É difícil dizer onde estamos. Espero que a equipe esteja próxima do pódio e vamos tentar concluir nos pontos com frequência. Isso seria um bom começo. Mas preciso dizer que estou bem mais confiante do que no ano passado. Tivemos muito mais problemas com o carro de 2008. O retorno dos pneus slicks está tornando as coisas mais fáceis e a pista molhada faz com que o carro combine mais com o meu estilo de pilotagem. Estou esperançoso para o GP da Austrália", afirmou Glock.

"Até agora, tudo tem corrido bem, mas você ainda não sabe onde está, tudo permanece misturado. Cada vez que você senta no carro, as condições mudam e não dá para fazer uma comparação boa com os outros times. Isso é muito interessante e estou ansioso para o GP da Austrália, onde vamos ver nossa posição", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário