terça-feira, 7 de abril de 2009

Brawn: "Ferrari e McLaren estão pagando o preço dos títulos"

Ross Brawn tem uma explicação simples para o sucesso da Brawn GP neste início da temporada. Como a Honda teve um desempenho pífio nos dois últimos anos da Fórmula 1, a montadora teve tempo de sobra para se adaptar às mudanças que entraram em vigor neste início de ano na categoria. Enquanto isso, as duas últimas campeãs capengantes em 2009 estão vivendo a 'ressaca' das duas últimas conquistas.
Mas o ex-chefe da Ferrari sabe que tanto a escuderia italiana como a McLaren estão apenas tendo problemas neste início de temporada. E não se arriscou a questionar o poderio de recuperação das duas equipes no restante deste ano.

"Acho que Ferrari e McLaren estão apenas pagando o preço pelos últimos campeonatos", iniciou Brawn, que viu seu time vencer as duas primeiras corridas de 2009, ambas com o inglês Jenson Button. "Era difícil para essas duas equipes dizerem no ano passado 'olhe, vamos colocar o pé no freio na briga pelo título porque precisamos nos preparar para a temporada seguinte'", considerou o chefão.

"Além disso, geralmente as equipes que venciam os campeonatos aproveitavam boa parte do carro de uma temporada para a outra. Não se perdia tantas coisas. Mas agora temos novas regras aerodinâmicas, pneus diferentes. Praticamente se jogou fora o que foi feito em 2008", emendou Brawn.

Enquanto isso, a extinta Honda que abriu espaço para o fenômeno de 2009 apenas voltou suas atenções nas duas últimas temporadas para as novas mudanças nas regras. Afinal, até mesmo pontuar era questão complicada para a montadora japonesa.

"Tivemos uma decisão acertada. Não tínhamos um carro muito bom nas duas últimas temporadas, então por que perder tempo nele?", questionou. "Para McLaren e Ferrari está sendo muito complicado, mas são dois times muito fortes que com certeza se recuperarão", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário