quarta-feira, 22 de abril de 2009

Em seis edições de GP da China, Sebastian Vettel foi o sexto vencedor diferente

O GP da China faz parte do calendário da Fórmula 1 desde 2004. Com a vitória do último domingo, Sebastian Vettel tornou-se o sexto piloto diferente a vencer no moderníssimo autódromo de Xangai. A Ferrari foi a única equipe que fez mais de um piloto subir ao degrau mais alto do pódio. Rubens Barrichello entrou para a história ao ganhar a primeira corrida de Fórmula 1 em território chinês da história. A vitória foi a última da carreira do brasileiro e sua última como piloto da escuderia de Maranello.

Em 2005, Fernando Alonso encerrou com chave de ouro o ano de seu primeiro título mundial com o primeiro lugar no GP da China, que foi a última prova daquela temporada. No ano seguinte, Michael Schumacher ganhou a etapa chinesa, em seu ano de despedida. Depois da vitória, o alemão encostou no espanhol Fernando Alonso, mas perdeu o título para o piloto da Renault ao abandonar o GP do Japão, quando liderava. Depois, no Brasil, corrida vencida por Felipe Massa, o alemão precisava vencer e torcer para o Alonso não pontuar.

2007 foi o ano do papelão de Lewis Hamilton. O inglês começou a jogar fora o título de campeão em sua temporada de estréia ao escapar na entrada dos boxes e ficar atolado na brita. Com isso a vitória caiu no colo de Kimi Raikkonen, que acabou vencendo o campeonato por um ponto.

Ano passado, o piloto da McLaren se redimiu e conquistou a vitória que lhe havia escapado na temporada anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário