quarta-feira, 13 de maio de 2009

Barrichello aceita explicações da Brawn, mas avisa: ‘Continuo de olho aberto’

Depois de afirmar que “penduraria as chuteiras” se notasse na Brawn GP alguma proteção ao companheiro Jenson Button, Rubens Barrichello recuou e afirmou nesta terça-feira que não há boicote na equipe. Ainda assim, o brasileiro escreveu em seu site oficial que vai continuar atento ao comportamento da equipe na temporada.

- Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes – afirmou o piloto no texto publicado nesta terça.

Rubinho confirmou que teve uma conversa com Ross Brawn, mas alegou que o chefe da equipe ficou tão surpreso quanto ele sobre o erro na estratégia de parada nos boxes. Pelos testes nos simuladores, a equipe achou que as três paradas de Rubinho seriam melhores que as duas de Button. Na corrida, deu errado. O inglês foi o primeiro, e o brasileiro, o segundo.

- Ross Brawn me disse que ficou tão surpreso quanto eu quando viu que duas paradas tinham sido melhores que as três. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida – informou.

Além de comentar a estratégia da equipe, Barrichello atacou seus críticos.

- Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas para um papo, para saber se realmente entendem de F-1. Será que elas sabem como se liga um F-1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F-1? – questionou o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário