segunda-feira, 8 de junho de 2009

Corrida é decidida ainda na primeira volta

Na largada, Rubens Barrichello, que largava na terceira posição, teve problemas com o câmbio, que não engrenou a primeira marcha. O brasileiro caiu muito, para a 13ª posição, atrás de Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que foi superado com facilidade ainda na primeira volta da corrida.

Enquanto isso, na frente, Sebastian Vettel sequer conseguiu completar a primeira volta em primeiro. O alemão da RBR cometeu um erro na curva 9, saiu da pista e foi superado por Jenson Button, que manteve a segunda posição na largada. Com um ritmo forte, o inglês abriu quase seis segundos até o pit stop do rival, na 15ª.

Atrás, Barrichello continuava em seu calvário. Após ficar quase seis voltas preso atrás de Heikki Kovalainen, da McLaren, na briga pela 11ª posição, o brasileiro exagerou na curva 11 e acertou a lateral do carro do finlandês. Mas foi o piloto da Brawn GP que rodou e perdeu cinco posições, caindo para 17º.

Bem atrás, Rubens Barrichello fez sua segunda parada na 38ª volta, quando brigava pela 15ª posição. O brasileiro voltou dos boxes bem atrás e passou a fazer uma corrida apenas para tentar chegar ao final da prova. Mas o piloto da Brawn GP teve mais problemas em seu carro e precisou entrar nos boxes a dez voltas do fim, quando finalmente abandonou a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário