sexta-feira, 5 de junho de 2009

Kovalainen, da McLaren, faz o melhor tempo do dia nos treinos livres para o GP da Turquia

O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, fechou a sexta-feira com o melhor tempo dos treinos livres para o GP da Turquia, sétima etapa da temporada da Fórmula 1. O companheiro de Lewis Hamilton fez sua volta mais rápida do dia no circuito de Istambul, com 1min28s841, superando o bicampeão Fernando Alonso por apenas seis milésimos de segundo.

A terceira colocação na sessão que encerrou os trabalhos ficou com o polonês Robert Kubica, que recolocou a BMW na terceira colocação com 1min29s056. O japonês Kazuki Nakajima, da Williams, terminou em quarto lugar, seguido por Sebastian Vettel, da Red Bull e Jarno Trulli, da Toyota.

Nico Rosberg, líder no primeiro treino e figura tradicional no topo dos tempos às sextas-feiras, ficou apenas em sétimo, com 1min29s257. O tempo obtido na sessão inicial (1min28s952) renderia ao alemão o terceiro lugar.

Entre os brasileiros, o melhor foi Rubens Barrichello, da Brawn GP, em oitavo. Vice-líder do campeonato, ele estabeleceu a marca de 1min29s305, superando seu companheiro de equipe, Jenson Button, por 0s125; o inglês, líder do Mundial, foi apenas 12º.

Nelsinho Piquet terminou o segundo treino livre na décima posição, logo à frente de Felipe Massa. O piloto da Ferrari, considerado um dos favoritos à vitória na pista turca, não repetiu o desempenho do primeiro treino, quando foi quinto. Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, foi ainda pior: 15º, com 1min29s520, à frente apenas de Nick Heidfeld e das duplas de Force India e Toro Rosso.

Os pilotos voltam à pista de Istambul às 5 horas de sábado (horários de Brasília) para o último treino livre. Às 8 horas, eles disputam a sessão classificatória, que decide as posições no grid. A largada para o GP da Turquia está marcada para as 9 horas de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário