segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jaime Alguersuari é escolhido para substituir o francês Sebastien Bourdais

A escuderia Toro-Rosso anunciou que a partir do próximo fim de semana, no Grande Prêmio da Hungria, Jaime Alguersuari será piloto da equipe junto com o suíço Sebastian Buemi, e se transformará, aos 19 anos, no piloto mais jovem da história a participar de um GP.

No comunicado emitido pela escuderia, Alguersuri agradece à "Red Bull pela grande oportunidade de correr na Fórmula 1".

"Desde que comecei a correr, sempre foi meu sonho, e graças ao programa Red Bull Júnior agora posso cumprir minha ambição de estar na saída de um Grande prêmio", afirmou o piloto.

O espanhol acrescenta que agora tem uma "tarefa difícil, porque chegar à Fórmula 1 nunca foi fácil, e fazer isso na metade da temporada é ainda mas difícil, sobretudo sem poder ter feito nenhuma prova".

"Sinto-me apoiado pela equipe, que tem a reputação de cuidar das jovens promessas", afirmou.

O diretor da escuderia, Franz Tost, disse que a "Red Bull quer que a Toro Rosso, quando possível, proporcione oportunidades aos pilotos de programa de Jovens Pilotos".

"Escolhemos Alguersuari porque é o mais maduro dos pilotos atualmente no programa", afirmou.

"Nos próximos meses, Jaime terá que enfrentar um grande desafio, sobretudo pela proibição de fazer provas. Não esperamos nada dele nas três primeiras corridas, nas quais terá que se familiarizar com o carro, a equipe e o ambiente da Fórmula 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário