sábado, 22 de agosto de 2009

Hamilton larga na pole no Grande Premio da Europa

Lewis Hamilton comemorou muito o que chamou de um resultado fantástico no treino classificatório para o GP da Europa, em Valência. Ele conseguiu a primeira pole position da McLaren no ano, a 14ª de sua carreira. O inglês não largava na frente desde o GP da China de 2008, em Xangai.

Ele terá o companheiro Heikki Kovalainen ao seu lado na primeira fila. Ambos contam com o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), o que poderá fazer uma grande diferença na largada da corrida.

- É fantástico. Estamos aqui, com um excelente desempenho para a equipe. Estamos competitivos. Eu e Heikki fizemos um trabalho fantástico aqui. É bom ver os dois pilotos aqui, porque buscávamos uma dobradinha há muito tempo. Consegumos fazer boas voltas, mas ainda podemos melhorar. Estamos nas melhores posições para buscar o pódio, mas depende da estratégia - diz Hamilton, na entrevista coletiva oficial após o treino.

Hamilton admitiu que a equipe estava sob pressão nesta manhã, após o inglês perder quase todo o segundo treino livre de sexta após uma batida.

- Todo o tempo em que você está na pista faz uma grande diferença. Você tenta evoluir o carro. Perdi toda a sessão na sexta, uma boa hora e 15 a 20 minutos. Estávamos sob pressão nesta manhã, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Estou bem confortável com o desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário