quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Alonso não acredita em 'armação' no GP de Cingapura

Fernando Alonso disse que foi surpreendido pelos eventos envolvendo sua equipe, a Renault, nos últimos dias. No entanto, o espanhol disse que está apenas preocupado em fazer um bom trabalho neste fim de semana. O time francês terá de encarar o Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela acusação de ter forçado o acidente de Nelsinho Piquet para que o espanhol fosse beneficiado.

- É claro. Estou muito surpreso. Não posso imaginar esta situação. Por isso, como já disse, estou surpreso e é hora de pensar em outro trabalho, em Monza e na próxima corrida, porque não vou mais perder tempo com isso. Não vou comentar muito isso, porque a equipe disse que não falará sobre o asunto. Para mim não é a hora de pensar ou prestar atenção nisso, porque é difícil, para mim, entender toda a situação e a investigação - diz Alonso, em entrevista à imprensa inglesa - disse Alonso, que continuou:

- É só um outro dia e estou tentando me preparar para a corrida em Monza e conseguir um bom resultado aqui. Por isso, estou completamente concentrado em meu trabalho. Como já disse, não vou gastar todo o tempo da coletiva comentando sobre Cingapura, porque não tenho muito a dizer. Como já disse, estou surpreso, mas o próximo passo é pensar na próxima corrida em Monza e, após a reunião do Conselho Mundial, tudo será esclarecido e será a hora de falar algo. Mas agora não faz sentido.

Quando perguntado se sabia dos planos da Renault para que Nelsinho Piquet batesse durante o GP de Cingapura, Alonso disse:

- Não.

Ele insistiu também que a controvérsia atual não afetará seus planos para 2010.

- Não, sem mudanças.

O bicampeão deixou claro que apoia integralmente Flavio Briatore, seu chefe na Renault.

- É claro. Flavio sempre foi um bom chefe para mim. Ele é um amigo, um chefe. Ele apoiou minha carreira desde a época da Minardi. Penso que Flavio é uma das boas pessoas aqui e ele terá sempre meu apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário