sábado, 3 de outubro de 2009

Em treino acidentado, Sebastian Vettel faz a pole position do GP do Japão

Em um treino muito acidentado, com três bandeiras vermelhas, Sebastian Vettel marcou a pole position do GP do Japão, que será disputado neste domingo. O alemão da RBR marcou 1m32s160, apenas 60 milésimos à frente do italiano Jarno Trulli, da Toyota, o segundo. Lewis Hamilton, da McLaren, ficou com a terceira posição no grid de largada em Suzuka.

Rubens Barrichello, da Brawn GP, ficou com a quinta posição no treino, logo atrás de Adrian Sutil, da Force India, o quarto. O brasileiro superou Jenson Button, seu companheiro de equipe e líder do campeonato, por duas posições no grid de largada. O inglês, que tem 15 pontos de vantagem sobre o rival, sai na sétima colocação. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, conseguiu o sexto tempo.

No entanto, Barrichello e Button foram punidos após marcarem seus tempos no fim da segunda parte do treino (Q2) sob bandeira amarela. Os pilotos da Brawn GP escaparam do acidente de Sebastien Buemi, da STR, no minuto final do trecho em questão, mas não diminuiram a velocidade no setor da pista onde o suíço acertou o guard rail. O brasileiro sai em nono e o inglês, em 11º. Além deles, o próprio Buemi, Adrian Sutil e Fernando Alonso também perderam cinco postos na largada.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, apostou em um carro mais pesado e sai na quinta posição do grid, logo à frente de Nico Rosberg, da Williams. Sebastien Buemi, da STR, bateu na curva Spoon no fim do Q2 e não entrou na pista na parte final do treino. Ele vai largar em 14º após receber uma punição. Heikki Kovalainen, da McLaren, sofreu um acidente no início da superpole, vai trocar o câmbio e não conseguiu marcar tempo. Ele vai largar em 13º após todas as punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário