sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vettel vence em Abu Dhabi e bate Barrichello na briga pelo vice

Sebastian Vettel nem precisava de tanta sorte na última prova da temporada, mas ela apareceu no circuito de Yas Marina. O alemão venceu o GP dos Emirados Árabes depois que a McLaren de Lewis Hamilton apresentou problemas no freio - o inglês liderava e teve de abandonar a prova. Com o resultado, ele levou a melhor sobre Rubens Barrichello na disputa pelo vice-campeonato da temporada - o piloto brasileiro chegou em quarto. O pódio foi completado pelo australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, e pelo inglês Jenson Button, campeão mundial da temporada desde o GP do Brasil. Com isso, ele terminou o ano com 84 pontos contra 77 de Rubinho.

Nick Heidfeld, da BMW Sauber, chegou na quinta posição da corrida, seguido por Kamui Kobayashi, da Toyota, que impressionou novamente. O japonês fez uma brilhante ultrapassagem sobre Jenson Button após o primeiro pit stop do inglês na corrida e segurou um carro mais pesado durante a maior parte da prova, já que estava com uma estratégia de uma parada apenas. Jarno Trulli, companheiro do japonês, foi o sétimo e Sebastien Buemi, da STR, completou a zona de pontuação do GP dos Emirados Árabes em oitavo.

A próxima temporada da Fórmula 1 começará no dia 14 de março de 2010, com o GP do Bahrein, disputado no circuito construído no deserto de Sakhir. Com quatro novas equipes, os 26 pilotos disputarão 19 corridas e, após um ano, o GP do Brasil volta a ser a prova de encerramento, no dia 14 de novembro, em Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário