sábado, 21 de fevereiro de 2009

CURIOSIDADE: O carro mais feio dos tempos modernos da F1

Williams-BMW FW26 de 2004

Qual é o carro mais feio da F1 moderna?
Muitos têm dito que são os monoblocos que virão no próximo ano, em 2009, especialmente o BMW-Sauber que fez a sua primeira aparição pública em Barcelona, em Novembro de 2008.
Eu não concordo. Eu acho que é este Williams-BMW FW26 de 2004. Por quê? Simplesmente porque na altura em que foi concebido, havia possibilidades de fazer um chassi com um designer mais agradável, o que hoje em dia não é possível devido às regras.
O que acho mais feio, tanto neste carro como no atual BMW-Sauber, é a asa dianteira. Os suportes da asa dianteira aparentam não ser mais do que uma continuação do nariz frontal, o que não acontecia com os monoblocos de 2004 nem acontecia com os do ano
passado. No FW26 isto ainda se notava mais, uma vez que, não só os suportes são uma continuação do nariz, mas continuam mais para a frente, o que, quanto a mim, o fazia ainda mais feio.

Abaixo vão mais fotos que eu considero os carros mais feios de toda F1:
Ensign N173

Shadow de 1975

Brabham BT34

Nenhum comentário:

Postar um comentário