sábado, 21 de fevereiro de 2009

Virgin impõe condições para comprar equipe Honda e ingressar na F-1


Richard Bronson, dono da empresa, exige melhor custo-benefício e investimento em combustíveis limpos para entrar na F-1 (Foto: Divulgação)

Apontada recentemente como a mais nova candidata a adquirir a Honda, a Virgin não negou as negociações para comprar a equipe, mas exigiu mudanças para investir na Fórmula 1. Em entrevista à rede BBC, o bilionário Richard Branson, que controla a empresa, explicou o que é preciso mudar para a Virgin entrar na categoria.

"Eu amo corridas. Se Bernie Ecclestone transformar a F-1 num negócio de maior custo-benefício e se ele garantir que os carros vão correr com combustíveis limpos, talvez a Virgin se interesse em fazer um investimento", disse Branson. Mais tarde, à rádio BBC, o empresário manteve o mesmo discurso: "Ainda há falhas que precisam ser corrigidas antes que nós possamos entrar na Fórmula 1", afirmou.

Richard Branson não negou que esteja em negociações para comprar a Honda e deu a entender que permanece conversando com os dirigentes da equipe. "Se estivéssemos negociando, eu não poderia revelar. Provavelmente haveria uma cláusula que me proibiria de falar abertamente sobre isso", declarou o dono da Virgin.

Futuro da Honda será resolvido nos próximos dias

A pouco mais de um mês do GP da Austrália, a Honda precisa definir seu futuro já nos próximos dias. De acordo com o chefe de equipe Ross Brawn, a equipe deve anunciar seus planos nesta segunda-feira . A diretoria da Honda no Japão vai se reunir na semana que vem para discutir os rumos da equipe e, caso não encontre nenhuma solução viável, vai fechar a escuderia.

Entretanto, ainda há a possibilidade de compra por parte da Virgin e também a chance de um "management buyout". Neste caso, os dirigentes Nick Fry e Ross Brawn receberiam dinheiro da Honda, de Bernie Ecclestone e de patrocinadores para assumir o controle da Honda. Eles ganhariam tempo para colocar o carro na pista e encontrar outro comprador até o fim da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário