quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Glock supera Massa e lidera terceiro dia de treinos coletivos no Bahrein


O alemão Timo Glock comandou o terceiro dia de testes coletivos no Bahrein ao superar o vice-campeão mundial Felipe Massa em quatro décimos. Nesta quarta-feira, o piloto da Toyota completou 132 voltas e confirmou o bom ritmo da escuderia japonesa, que não enfrentou nenhum tipo de problema mecânico. Por sua vez, Massa sofreu duas quebras e perdeu bastante tempo de pista. Na sequencia, o alemão Nick Heidfeld e a BMW ficaram com a terceira e última posição.

Para Glock, o dia transcorreu de forma quase perfeita. "Foi mais um bom teste para nós. Não tivemos maiores problemas e trabalhamos bastante. A equipe se concentrou em encontrar um bom acerto e o programa correu bem. Não foi fácil pilotar hoje porque havia muito vento, que estava soprando de uma direção diferente de ontem, quando Jarno (Trulli) estava pilotando. Mas estou feliz porque encontramos algumas direções", disse Glock.

Na BMW, Nick Heidfeld testou diferentes soluções de acerto para o carro, fez simulações de largada e avaliou opções de pneu. Tudo correu bem pela manhã, mas Heidfeld estacionou o carro à tarde duas vezes por causa de problemas mecânicos. "Obviamente, isso nos custou tempo de pista. Mesmo assim, ainda cobri 444 quilômetros e fizemos bom progresso no desenvolvimento do carro. Ainda estamos aprendendo e já identificamos algumas áreas nas quais precisamos melhorar", afirmou o alemão.

Ferrari de Massa sofre duas quebras


O dia da Ferrari foi bastante conturbado. Pela manhã, Felipe Massa teve um problema de câmbio e perdeu cerca de duas horas nos boxes. Mais tarde, o brasileiro concluiu com sucesso uma série de simulações de corrida, mas voltou a experimentar dificuldades mecânicas quando saiu para uma última sessão de voltas. A Ferrari de Massa sofreu uma pane elétrica e precisou ser rebocada para os boxes. Apesar de todos os problemas, o diretor técnico da equipe italiana, Aldo Costa, ressaltou a evolução que a Ferrari teve ao longo da semana, especialmente com o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS).

"Estamos chegando ao fim da bateria de testes e os dias estão ficando mais intensos. Talvez a equipe ainda enfrente mais alguns problemas pela frente, como os que tivemos nos últimos dias e hoje pela manhã. Sobre o KERS, estamos satisfeitos com o que vimos até agora, embora ainda haja muito trabalho a ser feito. Aqui no Bahrein, usamos um pacote aerodinâmico básico, apenas com algumas pequenas melhorias. Só teremos o pacote completo nos testes de Jerez e Barcelona, quando vamos completar nossa preparação para o GP da Austrália", afirmou Costa.

Os testes no Bahrein terminam nesta quinta. Logo abaixo, os tempos desta quarta:

1. Timo Glock / Itália / Toyota, 1:32.492 (132)
2. Felipe Massa / Brasil / Ferrari, 1:32.917 (105)
3. Nick Heidfeld / Alemanha / BMW, 1:32.993 (82)

Nenhum comentário:

Postar um comentário