quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Raikkonen diz que está focado no título e prefere esquecer temporada passada

Finlandês afirmou que não adianta tentar entender o que deu errado no ano passado (Foto: Ferrari Media Center)

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o finlandês Kimi Raikkonen fez um primeiro balanço sobre os testes de pré-temporada e voltou a afirmar que já superou o desempenho ruim que teve no ano passado. Para Raikkonen, a má fase que ele enfrentou no campeonato de 2008 foi superada e o importante é manter a concentração na temporada que está para começar.

"Você sempre aprende com os erros, mas eu não estou particularmente interessado em entender o que aconteceu no ano passado. Não posso mudar como foi minha temporada. Estou feliz em falar sobre o que podemos fazer no próximo campeonato. Vou tentar apenas dar o meu máximo. Todos sabemos do que somos capazes e nosso objetivo é conquistar o título. Quero fazer bons testes e ter um início forte nas primeiras corridas", disse Raikkonen.

Ao comentar o desempenho das equipes rivais, o finlandês garantiu que não está preocupado com comparações no momento. "Não tenho ideia de como as outras escuderias estão trabalhando. Até agora, os tempos de voltas têm sido parecidos, mas cada equipe faz uma coisa diferentes. Não estou preocupado e nem interessado nos outros. Vamos pensar em nós mesmos", afirmou.

Além disso tudo, Raikkonen voltou a declarar que vai encerrar sua carreira na Ferrari. "O que está certo é que a Ferrari será minha última equipe. Se vou me aposentar em 2010? Vamos ver o que acontece até lá".

Ferrari avalia "pirulito eletrônico"

Após ser abandonado no ano passado por causar um problema no reabastecimento de Felipe Massa no GP da Cingapura, o "pirulito eletrônico" da Ferrari deve retornar nesta temporada. De acordo com o site F1-Live, o dispositivo foi aprimorado pelos técnicos da escuderia italiana e vem sendo testado nesta pré-temporada. Agora, o sinal verde que libera o piloto só acende depois que a mangueira já foi desacoplada do carro, evitando incidentes como o de Massa na corrida de Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário