sábado, 28 de fevereiro de 2009

Rubinho leva vantagem sobre Senna na disputa por uma vaga na "nova Honda"

Experiência pode fazer a diferença a favor do veterano (Foto: Honda Racing F1)

Considerado o azarão na briga por uma vaga na "nova Honda", Rubens Barrichello virou o jogo e agora é o favorito para ganhar uma chance na equipe caso a escuderia confirme a permanência no grid da Fórmula 1. De acordo com o jornal suíço Blick, Rubinho é o nome preferido do chefe de equipe Ross Brawn, que deve assumir o controle da Honda através de um processo chamado de "management buyout". As informações ainda não são confirmadas por nenhuma fonte oficial.

Segundo a reportagem, Rubinho deve fazer dupla com o inglês Jenson Button, que aceitou uma redução de salário para continuar com a equipe. Por sua vez, o destino do novato Bruno Senna pode ser o Campeonato Alemão de Turismo, também conhecido como DTM. O jornal Blick garantiu que Senna já acertou sua transferência para o campeonato, enquanto a revista SpeedWeek revelou que há negociações entre o piloto brasileiro e o diretor de competições da Mercedes, Norbert Haug.

"Sim, estamos em contato, mas ainda não dá para saber se vamos chegar a algum acordo", disse Haug à SpeedWeek. De acordo com a revista Motorsport Total, Senna assinaria como titular da Mercedes no DTM e também deve acertar para ser o novo piloto de testes da "nova Honda". A escuderia, vale lembrar, será equipada com motores Mercedes caso consigo permanecer na Fórmula 1 neste ano.

Equipe está próxima da salvação

Ainda segundo o jornal Blick, o processo de management buyout está próximo de ser concluído e a equipe já se prepara para ir a testes na semana que vem. A expectativa é que Jenson Button comande um "shakedown" do novo carro em Silverstone. Além disso, a equipe também estaria programando duas baterias de testes em circuitos espanhóis, onde Rubens Barrichello também marcaria presença.

O nome da equipe ainda não está definido. De acordo com o Blick, a Honda vai correr com o nome "Brackley F1", em alusão à cidade onde fica a fábrica da escuderia. Por sua vez, o site Globoesporte.com afirma que o time pode ser chamado de "Brawn Racing". Já o site da revista Autosport garante que o processo de management buyout parece muito próximo de ser concluído, mas um anúncio oficial ainda deve demorar pelo menos mais uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário