
Depois de duas semanas de folga, as equipes da Fórmula 1 voltam à ação neste domingo. O circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, recebe uma bateria de testes que terá cinco dias de duração e vai se estender até a próxima quinta-feira. Das nove equipes já confirmadas no grid, apenas a Toro Rosso estará ausente. Por sua vez, a Honda ainda luta para permanecer na categoria e também não fará parte das atividades.
A Force India, que lançou seu novo modelo neste sábado , vai andar com as demais equipes pela primeira vez no ano. Além dela, McLaren, BMW, Ferrari, Renault, Red Bull, Toyota e Williams também entram na pista com seus modelos 2009. Os principais pilotos da categoria estão confirmados para o teste, incluindo o quarteto formado por Lewis Hamilton, Felipe Massa, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
Embora esteja ausente dos testes, a Toro Rosso vai se manter trabalhando. A equipe italiana optou por testar sozinha o novo modelo STR4 no circuito italiano de Adria, na próxima quarta-feira. Depois do "shakedown", o time se junta aos demais para a bateria de testes de Barcelona, que começa no dia 9 de março. Já a "nova Honda" pode fazer uma aparição no circuito de Silverstone, no dia 5, para fazer o "shakedown" de seu novo modelo. Entretanto, o teste ainda não é confirmado por nenhum funcionário da escuderia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário