terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Stock sonha com Rubinho, mas dirigente diz que não há negociações


A chegada da Rubens Barrichello seria uma excelente notícia para a Stock Car, mas não há nenhuma negociação concreta entre o veterano e alguma equipe da categoria. Ao menos, é isso o que afirma o organizador da Stock, Carlos Col. Apesar de reconhecer que a presença de Rubinho no grid seria ótima para o campeonato, Col admitiu que a possibilidade, por enquanto, não passa de um sonho.

"Faz algum tempo que o Rubinho menciona que um dia viria para a Stock Car. Para a categoria, seria excelente e fantástico tê-lo competindo conosco. A participação dele seria muito bem-vinda. Ele é um dos maiores pilotos da história do Brasil. Fez uma longa carreira na Fórmula 1 e é um piloto de muito alto nível. Competindo na Stock Car, só teria a somar e agregar", disse Col ao portal Terra.

Ao site Tazio, porém, o dirigente garantiu que não há negociações. "Só fiquei sabendo em termos de boatos. Não existe nada de oficial e o Rubinho, se tivesse negociando mesmo, eu saberia. A informação que me passaram é que esta negociação não existe", garantiu Col. Na semana passada, o site Grande Prêmio afirmou que o veterano estaria em conversas com a equipe Vogel , mas a informação não foi confirmada por nenhuma das partes.

Atual campeão também aprova chegada de Rubinho

Assim como Carlos Col, o atual campeão da Stock Car, Ricardo Maurício, também é favorável à presença de Rubinho no grid da categoria. "Para a Stock Car, seria excelente. A modalidade vem crescendo a cada ano e cresceria ainda mais com o Rubinho", disse Maurício ao site Terra. Após ganhar o título do ano passado pela WA Mattheis, o paranaense vai competir neste ano pela equipe Eurofarma RC ao lado do estreante Max Wilson.

Amigo de Rubinho, Wilson também apoia a chegada do veterano. "Não tem como explicar o quanto seria favorável para a categoria. Particularmente, sou muito amigo do Rubinho e gostaria bastante de dividir a pista com ele. Se acontecer, vai ser um presente para todos nós. Teria retorno de mídia, de exposição, de um monte de coisas. Por mais que a categoria esteja em uma situação que nunca esteve, ninguém imaginava ter um piloto do gabarito dele", encerrou.

2 comentários: