terça-feira, 17 de março de 2009

Alonso desbanca Brawn GP e lidera segundo dia de testes em Jerez

Bicampeão cravou melhor tempo do dia a poucos minutos do fim da sessão (Foto: Divulgação / Fernando Alonso)

Depois de manter um desempenho discreto ao longo de quase toda a pré-temporada deste ano, o bicampeão Fernando Alonso reagiu e finalizou o segundo dia de testes em Jerez de la Frontera na liderança. Em sua melhor performance em testes desde o lançamento do novo carro da Renault, Alonso superou em apenas cinco centésimos o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, que ficou na vice-liderança. Mais atrás, os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton foram terceiro e quarto, respectivamente, enquanto o alemão Nico Rosberg ocupou o sexto posto.

Os testes desta segunda-feira transcorreram sem maiores problemas, num dia quente e ensolarado. O líder Alonso completou 103 voltas e experimentou as últimas novidades aerodinâmicas da Renault antes do GP da Austrália. "Estou feliz com o dia que tivemos. Superamos o número de 100 voltas, o que era o nosso objetivo. Essa foi a primeira vez que andamos em temperatura realmente quente e a informação que obtivemos será muito útil para as corridas iniciais, que geralmente apresentam clima semelhante", disse Alonso, que tomou a ponta numa de suas últimas voltas rápidas.

Nesta terça-feira, o brasileiro Nelsinho Piquet assume os trabalhos pela Renault. Alonso já terminou sua participação e agora já espera pelo GP da Austrália. "Estou um pouco triste porque esse foi o último treino do ano com a equipe de teste, mas vou vê-los na fábrica em breve. Quero agradecê-los pelo trabalho incrível que fizeram neste inverno porque estamos muito bem preparados para a nova temporada. Podemos viajar para a Austrália com a consciência de que aproveitamos o tempo ao máximo", completou o espanhol.
Os testes em Jerez continuam nesta terça e vão até a próxima quinta-feira. Logo abaixo, confira os tempos desta segunda:

1. Fernando Alonso / Espanha / Renault, 1:18.343 (103)
2. Rubens Barrichello / Brasil / Brawn, 1:18.398 (62)
3. Jenson Button / Inglaterra / Brawn, 1:18.892 (12)
4. Lewis Hamilton / Inglaterra / McLaren, 1:19.513 (87)
5. Nico Rosberg / Alemanha / Williams, 1:19.783 (123)

Nenhum comentário:

Postar um comentário