terça-feira, 17 de março de 2009

Chefe da Ferrari indica que carro da Brawn pode estar fora do regulamento

Difusor da equipe estreante seria a causa da controvérsia (Foto: BrawnGP.com / Divulgação)

Grande destaque da pré-temporada, a Brawn GP pode estar com o carro fora do regulamento. Ao menos, é isso que o deu a entender o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali. Em entrevista ao jornal Express, o dirigente italiano indicou que a Brawn GP fez uma interpretação "diferente" para as regras sobre os limites do difusor traseiro.

"A FIA precisa dissipar qualquer dúvida. Espero que façam isso de forma rápida e clara", disse Domenicali. O chefe da Ferrari dividiu as equipes em dois campos. Algumas, incluindo a Ferrari, seguiram o regulamento "ao pé da letra", enquanto outras optaram por uma "postura alternativa". Entre as equipes supostamente fora das regras, estariam a Brawn GP, a Williams e a Toyota.

De acordo com o jornal Express, o difusor traseiro do novo modelo BPG001 da Brawn GP foi desenhado de maneira curvada e é ligado diretamente ao assoalho do carro, o que resultado num grande aumento de "downforce". A reclamação da Ferrari e do chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, é que esta interpretação do regulamento é irregular. Entretanto, caso a FIA considere o desenho legal, as demais equipes devem logo adotá-lo.

Ross Brawn deseja parceiros de longo prazo

Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, o chefe de equipe da Brawn GP, Ross Brawn, garantiu que o desempenho da escuderia na pré-temporada não é artificial e revelou que procura apenas parceiros de longo prazo. De acordo com Brawn, a equipe não tem interesse em patrocinadores interessados apenas em aproveitar a boa fase do time.

"Estou procurando parceiros para um longo período, e não anunciantes que queiram comprar um espaço no carro só por causa dos tempos rápidos", declarou Brawn. Segundo o dirigente, a Brawn GP não está correndo abaixo do peso mínimo permitido apenas para liderar os testes coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário