terça-feira, 17 de março de 2009

Com Rubinho, Brawn GP mantém boa forma e inicia testes de Jerez na ponta

Piloto brasileiro foi o mais rápido no primeiro de ensaios no circuito espanhol (Foto: Divulgação / Rubens Barrichello)

As equipes da Fórmula 1 saíram de Barcelona para Jerez de la Frontera e a surpreendente Brawn GP, mais uma vez, dominou a classificação. Neste domingo, apenas três escuderias foram para a pista e Rubens Barrichello terminou com o melhor tempo, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Renault, e pelo alemão Nico Hulkenberg, da Williams. A diferença de Rubinho para Alonso foi de pouco mais de meio segundo, enquanto Hulkenberg ficou a cerca de oito décimos do líder.

No total, o piloto brasileiro completou 107 voltas e não teve nenhum tipo de problema mecânico. Rubinho trabalhou acertos, avaliou o desempenho dos pneus, simulou largadas e, ao que parece, não forçou o carro até o limite. "Tivemos um bom dia de testes. Aqui é mais quente do que em Barcelona e a temperatura se aproxima mais do que vamos encontrar nas primeiras corridas, então foi uma boa preparação para mim e para o equipamento. O carro andou muito bem de novo e estamos aprendendo mais sobre ele a cada dia", afirmou Rubinho.

Apenas em sua quinta volta, Fernando Alonso cometeu um erro e bateu o carro da Renault. Mesmo assim, ainda deu 40 giros e finalizou em segundo. "Infelizmente, cometi um erro de manhã e perdemos muito tempo de pista, mas isso acontece quando você está buscando os limites do carro. À tarde, a equipe consertou o dano e tentamos completar a prioridade do dia, que era experimentar algumas peças novas. No fim, conseguimos fazer isso e estou satisfeito com os resultados. Amanhã, vamos tentar recuperar o tempo perdido", declarou o bicampeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário