
Chefe da equipe francesa garantiu que a escuderia estará na briga pelo campeonato deste ano (Foto: Andrew Ferraro / LAT Photographic)
Apesar da performance discreta na pré-temporada, o clima dentro da Renault é de franco otimismo. Nesta quinta-feira, o chefe de equipe da escuderia francesa, Flavio Briatore, prometeu que a "verdadeira Renault" vai aparecer já no GP da Austrália e garantiu que o bicampeão Fernando Alonso estará entre os candidatos ao título.
"Tenho certeza de que Alonso vai lutar pelo título mundial neste ano. Já veremos a verdadeira Renault no GP da Austrália. Não seremos uma surpresa, vamos estar na briga pelo campeonato", afirmou Briatore ao canal italiano Sky Sports. Sobre o fraco desempenho da Renault no ano passado, o dirigente italiano tem uma explicação pronta: as dificuldades que a equipe enfrentou para se adaptar aos pneus Bridgestone.
"Na última temporada, passamos por momentos complicados. Nós fizemos uma mudança nos pneus e eles são fundamentais", afirmou Briatore. Segundo o chefe da Renault, a equipe só encontrou o equilíbrio certo com os compostos na segunda metade do campeonato, quando Fernando Alonso e Nelsinho Piquet alcançaram seus melhores resultados. O espanhol venceu os GPs de Cingapura e Japão, enquanto o brasileiro foi o segundo colocado no GP da Alemanha.
Dirigente afirma que GP de Roma seria "fantástico"
Sobre a possibilidade de um Grande Prêmio nas ruas de Roma, Flavio Briatore mostrou muito entusiasmo. O dirigente manifestou apoio à ideia de realizar duas corridas por ano na Itália, sendo que a outra aconteceria no histórico autódromo de Monza.
"O projeto de um GP de Roma é fantástico. Para a televisão, seria simplesmente espetacular. Se dependesse da minha opinião, apoiaria a realização de dois GPs na Itália, mas sei que isso não seria nada fácil", declarou Briatore.


Nenhum comentário:
Postar um comentário