
Piloto alemão acredita que pode entrar na disputa pelo campeonato (Foto: BMW Motorsport Press Club)
Com o período de pré-temporada já em sua fase final, o alemão Nick Heidfeld confia no potencial da BMW e acredita que a equipe pode realmente encerrar e hegemonia de McLaren e Ferrari. Em entrevista ao site Autosport, Heidfeld comentou suas expectativas para o campeonato que está para começar.
"Os resultados serão determinados em larga escala por nosso desempenho técnico e meu objetivo é tirar tudo do carro em cada fim de semana. Nos anos mais recentes, a equipe sempre conseguiu alcançar suas metas e espero que consigamos fazer isso de novo em 2009. Nossa vontade é se envolver na batalha pelo título", disse Heidfeld.
O alemão afirmou que está bem satisfeito com a evolução da BMW na pré-temporada. "Neste ano, nossa preparação tem sido uma jornada de descobrimento. Há muitas coisas novas sobre o carro que temos de estudar, e isso é divertido. Os testes que conduzimos até agora têm sido muito positivos. O novo carro já está andando bem e reage melhor a mudanças de acerto. Ainda podemos melhorar nossa confiabilidade, mas já completamos mais quilometragem do que nossos principais rivais", acrescentou.
Sobre a próxima temporada, Heidfeld evitou prognósticos. "Alcançamos uma evolução consistente e ainda temos mais ideias a desenvolver. Infelizmente, não sei como nos comparar aos nossos rivais. Todos estão escondendo o jogo nos testes. Você nunca sabe exatamente que tipo de programa as outras equipes estão seguindo, nem mesmo quanto combustível há no tanque. Ficarei feliz quando a fase de adivinhações terminar no GP da Austrália", completou.
BMW pode fornecer KERS padrão em 2010
Durante a coletiva de imprensa realizada pela Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) em Genebra, na última quinta-feira, o presidente da entidade, Luca di Montezemolo, confirmou os planos de propor um KERS padronizado a partir de 2010. O dispositivo é a principal inovação do regulamento técnico deste ano e vem dando muita dor de cabeça às equipe. O KERS, além de representar um gasto adicional e um peso extra no carro, também é a causa de muitas das quebras que as equipes enfrentam na pré-temporada.
Para 2010, o plano da Fota é introduzir um KERS padrão. "Não é um elemento fundamental como o motor, o câmbio e a aerodinâmica. Mas podemos padronizar o KERS", afirmou Di Montezemolo. Segundo a revista Auto Motor und Sport, a BMW já teria aceitado ser a fornecedora única do KERS, mas a discussão sobre o assunto ainda está no início.


Nenhum comentário:
Postar um comentário