segunda-feira, 2 de março de 2009

Nelsinho mantém tranquilidade e diz que Renault vai começar temporada forte

Brasileiro afirmou que equipe vai começar campeonato melhor do que no ano passado (Foto: LAT Photographic / Divulgação Nelsinho Piquet)

Desde o início do período de pré-temporada, a equipe Renault praticamente não apareceu entre os primeiros colocados dos testes. Tanto nos ensaios de Portugal quanto nos da Espanha, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Nelsinho Piquet geralmente frequentaram as últimas posição e ficaram longe da liderança. Nesta segunda-feira, porém, Nelsinho garantiu que a Renault não está em desvantagem e que as perpectivas da equipe para 2009 ainda são promissoras.

"Tenho certeza de que as equipes grandes como Ferrari e McLaren estarão na briga, e depois haverá uma disputa entre BMW, nós e os outros times. Mas não acho que estamos muito atrás. Confio bastante que vamos iniciar a temporada em posição bem melhor do que começamos no ano passado. Com certeza, será duro. A Williams parece bem, a Red Bull tem um visual incrível e a Toro Rosso, se não tiver problemas, também deverá ser forte. É difícil de dizer no momento", declarou Nelsinho ao site Autosport.

Para o piloto brasileiro, algumas equipes podem estar escondendo o jogo, enquanto outras talvez estejam andando forte para impressionar. "Sabemos de equipes que estão testando com bastante 'downforce' agora, mas não têm muito mais para a Austrália. Por outro lado, há times que reservam novidades para Melbourne. Se resolvermos os nossos problemas - e a fábrica ainda tem muitas melhorias a fazer no carro - nosso equipamento estará bem melhor no início do campeonato".

Piloto reconhece que novo Renault precisa evoluir

Apesar da postura tranquila, Nelsinho reconheceu que o novo carro da Renault ainda precisa evoluir em alguns aspectos. "Estamos agora num momento de transição entre trabalhar no acerto do carro e nas dificuldades dele. Lentamente, este modelo já se tornou bem diferente em relação ao último que pilotei. Está muito melhor, mas ainda há outro grande passo a ser dado, em termos de consumo de pneu. A tração também não é a ideal ainda. Precisamos melhor muito nisso", admitiu o piloto.

Sobre o desempenho discreto da Renault nos testes, Nelsinho garantiu que a equipe não está preocupada. "Não estamos perseguindo ninguém. Nossa preocupação é apenas fazer o nosso trabalho. Só saberemos quem é quem na Austrália. Até lá, todos vão realizar testes em níveis diferentes: com ou sem KERS, com muita ou pouca gasolina, com novidades aerodinâmicas ou não. A Renault analisa a classificação dos testes, mas isso não é algo que nos preocupa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário