
Chefe de operações da montadora francesa afirmou que categoria não é sustentável (Foto: Alastair Staley / LAT Photographic)
Os rumores sobre uma possível saída da Renault da Fórmula 1 ganharam força nesta quarta-feira após uma declaração do chefe de operações da montadora francesa, Patrick Pelata. Em entrevista à emissora Bloomberg, concedida durante o salão de Genebra, o executivo deu a entender que a Renault está insatisfeita com a divisão dos lucrose considera retirar sua equipe da categoria.
"Estamos buscando diminuir os custos dos contratos e receber uma maior fatia dos lucros. Queremos continuar a fazer parte da emoção e do espetáculo da Fórmula 1. Mas não há obstáculos para uma saída", afirmou Pelata. Além da insatisfação com a divisão das receitas da F-1, a Renault também pensa em abandonar a categoria porque perdeu o apoio da seguradora ING, que deixará de investir na escuderia a partir de 2010.
Também em entrevista à emissora Bloomberg, o dirigente máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, se mostrou surpreendido com a declaração do executivo da Renault. "Estou surpreso que ele tenha dito algo nesse sentido. Temos um acordo com as equipes até 2013 e vamos mantê-lo", garantiu Ecclestone. Apesar da tranquilidade do inglês, a expectativa é que as escuderia aumentem a pressão para mudar a divisão dos lucros. O assunto estará na pauta de uma entrevista coletiva que será concedida nesta quinta-feira pela Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota), em Genebra.
Ecclestone força mudança no nome da USF1
Detentor dos direitos para explorar a marca "F1", Bernie Ecclestone vai forçar uma mudança no nome da recém-lançada equipe USF1. A escuderia americana, que planeja ingressar na categoria em 2010, nem chegou perto de entrar na pista ainda, mas já enfrenta o primeiro obstáculo. De acordo com o site Grand Prix, a primeira ideia era transformar a equipe em USGP, só que este nome já está registrado pelo dono do Autódromo de Indianapolis, Tony George.
Assim, a solução encontrada pelos dirigentes da USF1 é renomear a escuderia como US GP Engineering. A equipe, portanto, deve passar a ser conhecida pela sigla USGPE.


Nenhum comentário:
Postar um comentário