domingo, 15 de março de 2009

Rubinho elogia trabalho "fantástico" e diz que Brawn já é "surpresa do ano"

Veterano afirmou que está "muito feliz" com o progresso da recém-criada equipe (Foto: Divulgação / Brawn GP)

Após terminar em primeiro nos testes coletivos de Barcelona, Rubens Barrichello está entusiasmado com o promissor desempenho da Brawn GP. Sem sofrer nenhum problema mecânico, Rubinho cravou 1:18.926 nos ensaios desta quinta-feira e baixou em um segundo e meio o melhor tempo no treino classificatório do GP da Espanha de 2008, marcado por Felipe Massa. Para o veterano, a semana de testes em Barcelona foi animadora.

"Estou muito satisfeito com a quilometragem que acumulamos hoje e por ter completado a distância de uma corrida inteira sem ter problemas. Os exercícios de classificação também foram bem úteis para que eu chegue ao máximo de velocidade antes do GP da Austrália. O carro provou ser rápido e confiável ao longo da semana. Por isso, vamos para os testes de Jerez, na semana que vem, com um sentimento positivo e encantados com os resultados das nossas primeiras experiências", disse Rubinho em comunicado oficial da equipe.

Em entrevista ao site Grande Prêmio, o piloto mostrou ainda mais motivação. "Eu esperei este momento por muito tempo. Não ganhamos nenhum corrida ainda, mas a equipe fez um trabalho fantástico. Estou muito feliz. No momento, tudo que posso dizer é que estou pressionando a mim mesmo para as primeiras corridas, mas tudo que eu posso confirmar é que temos um bom carro, um bom motor e um grande grupo", declarou.

"É um pacote bem feito e eu acho que, como muita gente tem perguntado, esse carro já é a surpresa do ano. Temos que entender se a equipe vai conseguir progredir, como a Ferrari ou a McLaren, mas, com certeza, é um carro que já surpreende. Falta só andar em outra pista para saber se continua competitivo, mas, por enquanto, é um carro que estou amando", acrescentou.

Ross Brawn também não esconde felicidade

O chefe de equipe Ross Brawn também não escondeu sua felicidade com o ótimo desempenho do novo modelo BGP001. "Estamos extrememente satisfeitos com o teste inaugural do novo carro. A equipe teve um início tardio para a pré-temporada, com apenas sete dias de ensaios antes da primeira corrida. Assim, nosso foco foi a confiabilidade e tentamos acumular o máximo possível de quilometragem. Esses objetivos foram alcançados com sucesso nesta semana", afirmou Brawn.

"O carro se mostrou muito confiável logo de início e isso é uma recompensa para a forte equipe que temos na nossa fábrica em Brackley, que fez um ótimo trabalho durante um período muito difícil. O equipamento é tão bom quanto esperávamos e nossos pilotos têm dado um retorno positivo. Os dois completaram distâncias completas de corrida. Ainda temos mais três dias de testes em Jerez na semana que vem para finalizar nossa preparação e estou ansioso para ver como o carro vai evoluir a partir daqui", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário