domingo, 15 de março de 2009

Massa espantado com ritmo da Brawn: "Ninguém pode alcançar o tempo deles"

Piloto brasileiro afirmou que Brawn GP é a favorita para a vitória no GP da Austrália (Foto: Ferrari Media Center)


Sensação da pré-temporada, a Brawn GP já pode ser considerada a grande favorita para a vitória no Grande Prêmio da Austrália. Ao menos, essa é a opinião do vice-campeão mundial Felipe Massa. Em entrevista ao site Grande Prêmio, o piloto da Ferrari não escondeu seu espanto com o desempenho impressionante da Brawn e afirmou que a equipe novata está um degrau acima da concorrência.

"Ninguém pode alcançar o tempo deles. Muita gente andou com pouco combustível, não apenas eles. Eu posso dizer que o melhor tempo deles está abaixo do que todos podem fazer. Você pode imaginar como eles seriam rápidos se tivessem o KERS? Eu acredito que podemos lutar com eles no começo e, depois, vamos rezar volta a volta para nos mantermos na frente", disse Massa, que fez o quinto melhor tempo na classificação acumulada dos testes de Barcelona.

"Antes de Barcelona, me sentia muito confiante, mas depois dos testes, fiquei surpreso com a Brawn. Posso dizer que antes éramos muito competitivos e que agora ainda estamos bem, mas atrás da Brawn", completou o piloto brasileiro.

Além disso, Massa também admitiu surpresa com o desempenho ruim da rival McLaren. "Para ser honesto, em muitos anos eu nunca vi a McLaren tão mal. Mas é uma equipe que temos de respeitar sempre. Eles têm muita capacidade e ainda poderão evoluir bastante. Com certeza, é uma surpresa, mas precisamos esperar até o início da temporada para ter uma ideia clara", afirmou.

Vettel e Alonso também elogiam Brawn GP

Não é apenas Felipe Massa que se mostra impressionado com o desempenho da Brawn GP. Para o alemão Sebastian Vettel, a equipe novata é a favorita se o panorama não mudar nas próximas semanas. "Se continuar assim, a Brawn GP ficará entre as primeiras colocadas no GP da Austrália", declarou Vettel à revista Auto Motor und Sport.

Já o bicampeão Fernando Alonso garantiu que não ficou surpreso com a performance da equipe de Ross Brawn. "Não é uma grande surpresa para mim porque sabia que eles estavam preparando o carro há muito tempo. Eles fizeram um grande trabalho aerodinâmico", reconheceu o espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário