
Veterano já teria contrato assinado com a equipe (Foto: Honda Racing F1)
De azarão a favorito na disputa por uma vaga na equipe Honda, Rubens Barrichello parece realmente perto de garantir seu lugar na temporada 2009 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, o site especializado GPUpdate.net publicou que Rubinho já teria assinado um contrato para correr na próxima temporada pela escuderia baseada em Brackley, que passaria a se chamar Brawn Racing ou Brawn Sport.
A escolha de Rubinho teria sido feita pelo chefe de equipe Ross Brawn, que comanda um "management buyout" para assumir o controle da Honda. Se confirmada a contratação de Barrichello, a "nova Honda" deve alinhar no grid em 2009 com o veterano e o inglês Jenson Button como titulares. De acordo com o GPUpdate.net, Rubinho já foi escalado para uma sessão de testes em Silverstone, no fim desta semana.
Caso perca a disputa com Rubinho, o novato Bruno Senna pode rumar para o Campeonato Alemão de Turismo (DTM) neste ano. Recentemente, o diretor de competições da Mercedes, Norbert Haug, declarou que a marca poderia alinhar um "nome muito surpreendente" no DTM e tudo indica que o dirigente mantém negociações com Senna.
Fim da novela pode acontecer nesta quinta-feira
Ainda de acordo com a imprensa europeia, o fim da novela sobre o futuro da Honda pode acontecer nesta quinta-feira, dia 5. Na data em questão, a equipe pretende levar o novo modelo RA109 ao circuito de Silverstone para um teste de avaliação. Aproveitando o "shakedown", a "nova Honda" anunciaria a permanência na Fórmula 1 em 2009 e também confirmaria sua dupla de pilotos para a temporada.
Para a semana seguinte, o plano da Honda seria participar da bateria de testes de Barcelona, que começa no dia 9 e vai contar com a presença das demais equipes da Fórmula 1. Entretanto, em entrevista à agência DPA, uma porta-voz da equipe afirmou que não há nenhuma novidade em relação a equipe. "Não temos comentários ou atualizações a fazer sobre os planos da escuderia", disse a representante de Honda.


Nenhum comentário:
Postar um comentário