segunda-feira, 20 de abril de 2009

Após terceira corrida sem pontuar, Ferrari tem seu pior começo de ano desde 1981

Após três corridas sem pontuar na temporada 2009 da Fórmula 1, a Ferrari voltou a ser motivo de chacota. A equipe, que voltou a ser grande durante a passagem de Michael Schumacher (entre 1996 e 2005), tem seu pior início de ano desde 1981, quando a dupla de pilotos era formada pelo francês Didier Pironi e o canadense Gilles Villeneuve.

Apesar de terem orçamentos e metas totalmente diferentes para o campeonato, Ferrari e Force India tem uma coisa em comum depois de duas corridas disputadas. Elas são as duas únicas equipes que ainda não marcaram pontos em 2009.

Na etapa de abertura, na Austrália, tanto Felipe Massa quanto Kimi Raikkonen abandonaram. O brasileiro teve problemas na caixa de direção e o finlandês bateu. Já a dupla da Force India completou a corrida, mas fora da zona de pontuação. Adrian Sutil foi o nono e Giancarlo Fisichella em 11º.

A cena mais marcante no GP da Malásia foi a de Raikkonen já a paisana, chupando um picolé e tomando um refrigerante enquanto os demais pilotos esperavam uma decisão da direção da prova sobre a continuidade ou não da prova. Parece que, como em 2008, o finlandês continua sem querer saber muito de corrida.

Na China, Felipe Massa estava em terceiro lugar, quando seu motor apagou na reta oposta por causa de um problema eletrônico. Ele foi forçado a abandonar na 20ª volta. Kimi Raikkonen, seu companheiro, ficou em décimo, mas foi ultrapassado seis vezes (quatro por Lewis Hamilton) durante a corrida em Xangai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário