segunda-feira, 20 de abril de 2009

Christian Horner diz que primeira vitória não tira peso sobre equipe

A vitória de Sebastian Vettel no aquático GP da China foi a primeira da RBR na Fórmula 1. Desde 2005 na principal categoria do automobilismo mundial, a equipe tinha como melhor resultado três terceiros lugares, nos GPs de Mônaco, em 2006, Europa em 2007 e do Canadá em 2008. O chefe da escuderia, Christian Horner, afirma que quem pensa que o primeiro lugar tira a pressão do time, está enganado.

- Não tira nenhuma pressão. Muito pelo contrário, porque agora precisamos vencer outras vezes. Suas expectativas mudam. Esse resultado nos coloca em destaque e as pessoas agora olham para a gente com seriedade – analisa.

O bom desempenho neste começo de temporada tem levado o RB5 a ser apontado como o carro que pode bater o modelo da Brawn GP, mesmo sem contar com o controverso difusor traseiro.

- O carro tem um grande potencial e pudemos ver isso desde os primeiros testes. Nós sabemos que ainda podemos apresentar mais performance. O assoalho do carro é a parte aerodinâmica mais poderosa e esperamos tirar ainda mais desempenho. Nada é fácil e teremos de integrá-lo (o difusor) no pacote. Mas a corrida de hoje (domingo, na China) mostrou o potencial da equipe – encerrou Horner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário