segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alain Prost critica briga política entre FIA e equipes, mas elogia Jenson Button

Prost: 'Não imagino nenhuma equipe fora da F-1'

A temporada 2009 da Fórmula 1 tem sido marcada por dois assuntos principais: o domínio de Jenson Button e da Brawn GP, dentro da pista, e a disputa da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota), fora das pistas. Alain Prost, dono de quatro títulos mundiais, criticou, o tema a ser criticado, e exaltou o bom trabalho feito pelo líder da temporada.

- Não imagino nenhuma equipe fora da Fórmula 1. Como um aficionado, não sei os motivos pelos quais a situação está assim. Também não entendo a posição dos construtores, depois de tantos anos. Espero que este problema seja solucionado o quanto antes, e gostaria que a Fórmula 1 tenha uma maior estabilidade no regulamento – disse em entrevista ao jornal espanhol "As".

O ex-piloto francês elogiou muito a performance do atual líder do campeonato, que venceu cinco das seis provas deste ano.

- O que ele (Jenson Button) está fazendo é bastante respeitável. Jenson é um bom piloto. Temos de lembrar que a Brawn GP é a antiga equipe Honda, uma escuderia grande, e Ross Brawn venceu muitos títulos no passado (pela Ferrari). A imagem é apenas diferente (do que antes). Só isso – analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário