segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dirigente da Brawn GP ainda espera reação das equipes consideradas grandes

A Brawn GP vem dominando a atual temporada com extrema tranquilidade. Foram cinco vitórias e cinco pole positions em seis provas em 2009, todas com Jenson Button. A única derrota aconteceu no GP da China para a RBR de Sebastian Vettel. Mesmo com o retrospecto muito favorável e as grandes vantagens nos mundiais de pilotos e construtores, Nick Fry é cauteloso e acredita que os times que dominaram os últimos anos podem reagir a qualquer momento.

- Acredito que ainda estamos sendo realistas quanto a isso (a possibilidade de título para a equipe novata). Sabemos que a Ferrari, principalmente, parece estar reagindo com muita força. As próximas duas pistas são muito diferentes, com muitos trechos de alta velocidade. Acho que vai ser difícil manter o que estamos fazendo – analisou o dirigente para o site da revista “Autosport”.

Sobre a grande vantagem de 43,5 pontos sobre a RBR no mundial de construtores, Fry ficou contente pela equipe inglesa ter somado o maior número de pontos possíveis em Mônaco (18, dez de Button e oito com Rubens Barrichello), enquanto o time das bebidas energéticas somou apenas quatro pontos com o quinto lugar de Mark Webber.

- Foi um alívio que a RBR não marcou muitos pontos, como já fizeram em outras corridas. Estamos em uma posição, na qual temos mais do dobro dos pontos do nosso maior rival. E isto nos coloca em uma posição muito boa. O que esperamos é que vários times reajam para roubar pontos, não só da gente, mas de outras equipes também. Estamos com os dedos cruzados – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário