domingo, 10 de maio de 2009

Jenson Button elogia Barrichello e comemora quarta vitória em 2009

O inglês Jenson Button é o nome da vez na Fórmula 1. O piloto da Brawn venceu, neste domingo, o GP da Espanha, e chegou a quatro triunfos em cinco corridas. Com um desempenho absolutamente fantástico na temporada 2009, Button já se distancia dos rivais na classificação do Mundial de Pilotos e começa a surgir como grande favorito ao título.

Feliz com o resultado em Barcelona, o inglês comentou a mudança de estratégia que valeu sua vitória e disse que, apesar do sucesso, a corrida foi muito difícil.

- Nós dois (Button e Barrichello) estávamos indo com essa direção de três paradas nos boxes, mas depois eles (equipe) me mudaram para duas paradas. Meu carro estava muito pesado, mas consegui ser o mais consistente possível. Com o safety car, você fica muito limitado, e havia muita sujeira na pista. Era muito difícil pensar em uma estratégia ali. Voltar à Europa e vencer em Barcelona me dá muita confiança para o restante da temporada - disse na coletiva transmitida pelo SporTV.

Button também não poupou elogios ao companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, que terminou a prova na segunda colocação e garantiu a dobradinha da Brawn. O acidente que ocasionou quatro abandonos (Trulli, Bourdais, Buemi e Sutil) na primeira volta também foi destacado pelo vencedor.

- Eu achei que meu começo foi bom, mas o Rubens simplesmente voou, e eu não pude fazer nada quanto a isso. Ele simplesmente me ultrapassou e mostrou o talento que ele possui. Quanto à batida, eu não vi nada. Só soube pelo rádio que estavam carros voando por todo o circuito, e houve a entrada do safety car - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário