domingo, 10 de maio de 2009

Largada também é marcada por acidente entre quatro carros

A largada não foi tranquila, apesar dos ponteiros terem passado sem problemas por ela. No trecho entre a segunda e a terceira curvas de Barcelona, um forte acidente, que envolveu quatro carros, provocou a única entrada do safety car durante o GP da Espanha.

Jarno Trulli acabou fora da pista para tentar evitar Nico Rosberg, mas rodou e voltou atravessado à pista. O italiano da Toyota foi colhido violentamente pela Force India de Adrian Sutil. Logo atrás, Sebastien Buemi tentou evitar o acidente, mas acabou acertado pelo companheiro de STR, o francês Sebastien Bourdais. Lewis Hamilton, da McLaren, assistiu à toda a confusão de "camarote" e evitou, com muita habilidade, os destroços da colisão.

O acidente causou um período de quatro voltas com o safety car na pista. Após a relargada, Felipe Massa, que ganhou a posição de Sebastian Vettel na largada, se manteve à frente, limitando o ritmo do alemão da RBR. Os dois pararam juntos durante a primeira rodada de pit stops, mas a Ferrari conseguiu manter o brasileiro em terceiro.

O segundo trecho da corrida teve o mesmo enredo, com apenas um personagem novo. Mark Webber, companheiro de Sebastian Vettel, se aproximou do duelo entre o alemão e Felipe Massa. O australiano parou mais tarde, enquanto os dois fizeram pit stops simultâneos novamente. Com o tempo ganho quando teve pista livre, ele ganhou as posições de Massa e Vettel e assegurou o terceiro lugar.

A quatro voltas do fim, Felipe Massa cedeu a posição para Sebastian Vettel. Graças a um erro da Ferrari no segundo pit stop, o brasileiro teve de economizar combustível para completar a corrida. Na última volta, ele foi superado por Fernando Alonso, quando já era o piloto mais lento da pista. O piloto da equipe italiana se arrastou até a linha de chegada na sexta posição e a gasolina acabou poucos metros após o fim da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário