segunda-feira, 4 de maio de 2009

Rubens Barrichello diz que pode vencer Jenson Button

“Sou brasileiro e não desisto nunca”. O slogan usado pelo governo federal durante o primeiro mandato do presidente Luis Inácio Lula da Silva parece ser a frase inspiradora de Rubens Barrichello. O piloto da Brawn GP tem, em 2009, a grande chance da sua carreira, até hoje, para ser campeão, mas não tem conseguido superar seu companheiro de equipe, Jenson Button.

O inglês lidera a temporada com 31 pontos, 12 a mais que o ex-piloto da Ferrari. Esta desvantagem, porém, não assusta Barrichello. O brasileiro compara o automobilismo ao tênis e confia em seu potencial para tirar a vantagem do britânico.



- Corrida de carro não é como o tênis. Não é como se você estivesse no terceiro set, numa partida melhor de cinco, depois de ter perdido os dois primeiros por 6/0. Eu sei, pelos últimos três anos, que posso ser mais rápido que Jenson (Button) – afirmou à revista alemã "Auto Motor und Sport".

O atual vice-líder do mundial não vê esta como sua última temporada na Fórmula 1. O piloto da Brawn GP, que foi considerado aposentado por muitos ao fim do campeonato passado, assume que ainda pretende correr mais alguns anos.



- Quem sabe? Talvez eu pilote mais dois ou três anos. Na minha vida eu sempre pensei positivo e tenho certeza de que esta atitude foi o que me trouxe até onde cheguei – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário