segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Impecável em Valência, Barrichello vence a centésima do Brasil na F-1

A vitória em Valência é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma excepcional. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.

Rubens Barrichello dedicou o triunfo ao amigo Felipe Massa, que se recupera do forte acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro correu com um capacete especial nesta prova.

- Quero agradecer a todos os que me apoiaram. Esta vitória é dedicada a todos no Brasil, mas especialmente para meu grande amigo Felipe Massa. Espero que ele volte a correr logo - diz Barrichello.

Barrichello também agradeceu ao trabalho da equipe, que o deixou em condições de superar as McLarens de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen após os pit stops.

- Meu engenheiro Jock (Clear) foi ótimo, ele realmente me deu força e me ajudou a manter o ritmo. A equipe fez um grande trabalho, com dois pit stops excelentes. Mesmo mais pesado que as McLarens, sabia que eu precisava forçar muito durante toda a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário