segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mau desempenho de Badoer em Valência causa oportunismo, críticas e revolta


O desempenho ruim de Luca Badoer, substituto do brasileiro Felipe Massa, no GP da Europa vem causando diferentes reações ao redor do mundo. O italiano de 38 anos terminou em 17º lugar na corrida de Valência usando o mesmo carro que Massa vinha usando antes do seu acidente. No treino classificatório, ele foi o último. O GP da Europa foi o 49º da carreira de Badoer, e ele jamais pontuou.

Anthony Davidson, piloto reserva da Brawn GP, deu uma declaração ao inglês “The Telegraph” dizendo que conversará diretamente com a Ferrari para se oferecer para a vaga de Badoer. Ele foi extremamente sincero:

- Luca não ficou nem perto de conseguir pontos e aquele carro é capaz disso. Estou preparado e acho que sou melhor. Não é arrogância. É só o que acredito. Tenho a experiência necessária e quero uma chance na Fórmula 1. Então, por que não na Ferrari?

O outro piloto de testes da Ferrari, o espanhol Marc Gene, se disse triste por não poder ser o substituto de Felipe Massa. Ele chegou a ser cotado antes mesmo do nome de Badoer ser cogitado, mas a escuderia acabou escolhendo o piloto mais experiente.

- Essas últimas semanas não têm sido fáceis para mim. É difícil imaginar que você não vai correr em um Grand Prix dentro de casa depois de vencer as 24h de Lê Mans e ter completado mais de 10 mil quilômetros com a Ferrari e a Peugeot. O que decidirem para a Bélgica vou respeitar e aceitar. Estou preparado e eles sabem disso – disse Gene ao “El Mundo”, embora a Ferrari já tenha confirmado Badoer em Spa. No entanto, depois disso a equipe deixou em aberto quem pilotará ao lado de Kimi Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário