segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Jackie Stewart lembra: 'Há 40 anos britânicos não venciam em sequência'

A Grã-Bretanha está em festa com o título de Jenson Button. De ex-pilotos a políticos, todos querem parabenizar o novo campeão da Fórmula 1. Dono de três títulos mundiais (1969, 1971 e 1973), Jackie Stewart lembra que desde que comemorou sua primeira conquista na categoria que o país não conquistava dois campeonatos consecutivos.

- Parabéns a Jenson Button, ele fez tudo o que tinha que fazer hoje. Não poderia estar mais feliz por ele. Há 40 anos que dois pilotos britânicos não vencem o campeonato consecutivamente. Na época, eu tirei o título de Graham Hill e agora ele sucede Lewis Hamilton. Button deve estar muito feliz. Acredito que as decepções que ele teve antes na vida e o fato de não ter despontado antes, colocaram Button em uma posição muito confortável agora. Vamos ver muito mais de Button e da Brawn no futuro – disse Stewart ao site inglês "SportingLife".

Chefe-executivo da Associação de Automobilismo, Colin Hilton também comemorou a vitória do compatriota e parabenizou os dirigentes da Brwan GP.

- Jenson fez um trabalho fantástico nesse ano e todos estamos encantados com ele. Para nós, que acompanhamos sua carreira, sempre foi claro que ele tinha o necessário para ser campeão. A equipe, obviamente, lhe deu o equipamento certo nesta temporada e ele respondeu espetacularmente. A Brawn alcançar tanto em apenas 12 meses é uma conquista memorável e comprova a eficácia da liderança de Ross Brawn e Nick Fry, além de também ratificar o nível da indústria motora esportiva neste país, uma área que a Grã-Bretanha claramente lidera no mundo.

Ministro do Esporte britânico, Gerry Sutcliffe falou sobre a importância do título de Button para o país e para o desenvolvimento do esporte.

- É uma conquista incrível para Jenson Button, comprovar seu potencial e responder aos críticos para se tornar o décimo britânico campeão da Fórmula 1. Somos privilegiados por ter dois pilotos que competem em alto nível e tantos construtores que mantêm suas sedes na Grã-Bretanha. Espero que novas gerações queiram seguir os passos de Jenson e Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário