segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Em dia bom, encerra-se a semana de treinos.


Hoje encerrou-se a semana de treinos coletivos da Fórmula 1. Em Jerez de la Frontera, a STR confirmou a supremacia mostrada ao longo da semana (lembre-se: usando o modelo 2008). Em Sakhir, sem tempestades de areia, Kimi Raikkonen levou a Ferrari ao posto de carro mais rápido do dia.

Vamos detalhar os treinos em Jerez: na ponta, Sebastien Bourdais dominou o dia, mas ainda com o modelo 2008 (e sem as alterações aerodinâmicas que se utilizarão em 2009). O objetivo da equipe foi nítido: dar quilometragem aos jovens pilotos, especialmente a Sebastian Buemi (que pilotou na terça e na quarta-feira), recém contratado pelo time “B” da RBR.

Na segunda colocação, disputa acirrada entre dois “inimigos quase declarados”. Fernando Alonso e Lewis Hamilton disputaram até o fim, mas Hamilton foi 0,2s mais rápido que Alonso, que finalmente tirou a Renault da lanterninha.

Em quarto, Nico Rosberg, que assumiu o carro da Willians no fim da manhã, e logo em seguida, Mark Webber, que já havia treinado na quarta e hoje voltou a pilotar o carro da RBR. Webber ainda se recupera de uma lesão sofrida no fim do ano passado.

Kazuki Nakajima deu voltas no circuito espanhol mas não chegou a marcar tempo com a Willians, ele dedicou a manhã ao treino de pit-stop.

No Bahrein, a areia deu uma trégua e os carros voltaram à pista após praticamente 2 dias perdidos. Kimi Raikkonen foi o mais rápido do dia, menos de 0,1 s mais rápido que Jarno Trulli, que finalmente pilotou o carro da Toyota (e parece ter gostado). Christian Klien, piloto de testes da BMW ficou em terceiro, mas apenas 0,3s mais lento que Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário