segunda-feira, 9 de março de 2009

Confiante, Kovalainen afirma que pode brigar pelo nessa temporada

Finlandês disse que tem "toda chance" de entrar na disputa pelo campeonato (Foto: McLaren Media Center)

No ano passado, o finlandês Heikki Kovalainen venceu o GP da Hungria e conquistou três pódios ao longo da temporada, mas finalizou o campeonato num decepcionante sétimo lugar. Ao mesmo tempo, o companheiro de equipe Lewis Hamilton se sagrou campeão e obteve cinco triunfos. Embora seja considerado por muitos uma espécie de segundo piloto da McLaren, Kovalainen se recusa a assumir o papel de escudeiro de Hamilton e garante que tem potencial para disputar o título.

"Ainda é cedo para dizer, mas espero estar pronto para lutar pelo campeonato. Sou um piloto de Fórmula 1 e preciso entrar em toda temporada com o pensamento de ser campeão. Do contrário, não haveria motivo para estar aqui. Acredito totalmente que começo o ano com toda chance de brigar pelo título. Aprendi muito no ano passado, cresci como pessoa e piloto, e sei que terei uma oportunidade se o carro for bom. Se isso acontecer, espero disputar o troféu de campeão", disse Kovalainen ao site oficial da Fórmula 1.

O finlandês também reconheceu que teve dificuldades para se adaptar à equipe McLaren. "Acho que comecei o ano de 2008 com um pensamento muito forte e me sentindo bem positivo. Mas, olhando para trás, talvez tenha demorado mais do que eu esperava para aprender sobre o time. Também coloquei pressão demais sobre mim quando as coisas não foram bem e aprendi a não me preocupar tanto com isso. Quero me divertir dentro da pista. Sinto-me muito melhor preparado do que estava no ano passado".

Diretor da Mercedes minimiza desempenho discreto

Até agora, a McLaren vem tendo uma performance abaixo do esperado nos testes de pré-temporada, mas o desempenho discreto não assusta os dirigentes da equipe. Em entrevista à revista Auto Motor und Sport, o diretor de competições da Mercedes, Norbert Haug, deu a entender que o time prateado ainda não mostrou todo o seu potencial.

"Toda as vezes que as condições da pista eram as mais rápidas e os outros faziam os melhores tempos, nosso carro estava nos boxes", afirmou Haug. Na semana passada, o australiano Mark Webber, da Red Bull, declarou que as equipes adversárias não estão subestimando a McLaren. "No ano passado, eles não aparecem muitos nos testes. Então, quando chegamos ao GP da Austrália, eles já foram muito, muito rápidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário